Férias

5 dicas para curtir férias baratas

Se a recessão significa que temos que estar atentos a cada cêntimo que gastamos, isso não implica que tenhamos de abdicar das nossas bem merecidas férias. Tudo o que temos de fazer é ter uma estratégia que nos permita ter férias baratas.
Já há uns tempos atrás falei aqui de como se ter excelentes preços em hotéis em portugal e espanha, utilizando os vouchers da lugar ao sol.
De qualquer forma, hoje, vou aqui falar de 5 dicas eficazes, para que possa ficar a saber como pode fazer férias, pausas ou escapadinhas por pouco dinheiro.
Vamos então às dicas:
1- Esteja atento às promoções
Esteja atento a promoções e descontos durante os períodos de “off peak”, ou seja das alturas mais concorridas (normalmente Carnaval, Páscoa, Verão, Natal e passagem de ano).
Normalmente os hotéis de negócios oferecem boas vantagens aos fins de semana, e os hotéis caros destinados a escapadinhas de fim de semana, oferecem bons descontos durante a semana.
Por isso, evite as épocas altas, e não se esqueça que os hotéis costumam ser também mais caro nos períodos de férias escolares.
2- Vá para fora cá dentro
Férias no seu país poupam-lhe a despesa do voo, dinheiro esse que pode gastar num bom hotel, no guarda-roupa de férias, ou num jantar num local sofisticado.
É tudo uma questão de fazer as contas e tentar fazer um orçamento e cumpri-lo.

3 – Marque antecipadamente
Marque as suas viagens de avião e reservas de hotel com antecedência, e vai conseguir melhores preços. Procure saldos, promoções, descontos, ou use sites de comparações de preços como o skyscanner.net ou o momondo.com para encontrar os melhores negócios.
4 – Viva como um Habitante local
Coma nos cafés locais, em vez de procurar os restaurantes para turistas. Além de experimentar cozinha mais autêntica, irá certamente poupar dinheiro.
Use cartões telefónicos ou de telemóveis locais, para não ter de pagar os custos do roaming.
5 – Cuidado com falsas economias
Tenha cuidado com as falsas economias que lhe propõe. O seu voo extra-barato numa companhia “low cost”, pode custar-lhe uma fortuna em táxis se partir ou aterrar num aeroporto remoto do sítio para onde vai.
Além disso, o preço por dormida e pequeno-almoço pode ser menor do que se optar por uma tarifa com tudo incluido. Mas se o seu hotel ficar longe dos restaurantes locais vai gastar mais em refeições, bebidas e xtras no hotel.
Afinal, tudo incluido, acacba normalmente por ser uma opção mais barata para umas férias de baixo custo.
Resumindo, faça as suas férias baratas, mas com direito a tudo, para que possa ter um descanso merecido, e regresse a casa sem preocupaçõe spor ter gasto mais dinheiro do que o previsto.

Reflexão

                              Eu sei que diante das tempestades é quase impossível acreditar e enxergar a luz do fim do túnel. Eu sei que...