Alivie as tensões nos ombros com exercícios simples

Mesmo com uma estação de trabalho ergonomicamente projetada, uma cadeira confortável e uma boa postura, trabalhar com um computador normalmente resulta em tensão, por que requer que o corpo alterne entre estar parado e movimentos repetitivos.

Felizmente há mecanismos no corpo que podem corrigir este processo. Você pode desfazer os efeitos de oito horas de trabalho diárias no escritório com apenas 15 minutos de movimento.

Claro que exercícios aeróbicos, treinos de força e hábitos saudáveis diminuem a propensão à tensão muscular. Este artigo traz uma série de exercícios simples para que as tensões dos seus ombros sejam diminuídas. 
1- Eleve seus ombros até próximo as orelhas e segure por alguns segundos. Depois relaxe e solte seus ombros. Repita algumas vezes.

2- Levante seus ombros levemente, relaxe, force-os para baixo em direção aos quadris e mantenha por alguns segundos e depois relaxe. Repita várias vezes.

3 - Mova seus ombros em circulos várias vezes. Alterne as direções e o rítimo.

4 - Pender para um lado. Ao se inclinar, lance o seu braço para fora. Agora mova a partir da base de sua coluna e incline para o outro lado, e lance o braço do lado oposto.

Imagine que o seu braço é uma corrente, ao lançar o seu braço, procure aumentar a amplitude de movimento de suas articulações em sequência (ombro, cotovelo e punho). Alterne os lados várias vezes. 
Para se sentir mais a vontade com essa série de movimentos, afaste seus pés na largura dos seus ombros. Evite movimentos que causem dor ou piore a sua tensão.

Se o movimento que você fizer causar dor no pescoço, ombros, costas, mude os movimentos até que sejam confortáveis para o seu corpo.

Nunca pense que sentir dor faz parte do processo, pois não faz. Sempre consulte um profissional qualificado em caso de dores constantes, é melhor prevenir e tratar a dor do que tê-la como parceira. 

Reflexão

                              Eu sei que diante das tempestades é quase impossível acreditar e enxergar a luz do fim do túnel. Eu sei que...