Como será o amanhã?


Leitura Bíblica: Fil 4.4-9
Vocês nem sabe o que lhes acontecerá! (Tg 4.14)

         Uma antiga musica popular cantava “Como será o amanhã? Acontecer, o meu destino será com Deus quiser...”O amanhã sempre fascinou o homem. Muitos desejam saber como será e buscam informação sobre o futuro em cartomantes e videntes. Outros se preocupam tanto com o que poderá acontecer que já começam a imaginar os “se”. “e se eu perder o emprego”, “e se meu marido ou esposa morrer”, ,”e se eu tiver uma doença grave” e assim por diante. Tudo isso gera ansiedade e preocupação, e a pessoa ansiosa tende a focalizar seus pensamentos em coisas erradas – naquilo que não é real, em falsa deficiência, doenças, criticas... Alguém já disse que a “preocupação são os  juros  antecipados sobre problemas que muitas vezes nem acontecem” pode causar doenças, até graves.
Mas Deus tem a solução: através do apostolo Paulo ele nos instrui no texto que você acabou de ler a não andarmos ansiosos por nada e entregar tudo a Ele. Geralmente fazemos o contrário: ficamos ansiosos por tudo e não entregamos nada a Deus. Entretanto, a única maneira de experimentarmos a paz de Deus em nossos corações e mentes é seguir essa instrução.
Por meio da oração podemos entregar tudo a Deus, até nossas preocupações mais intinas e mesmo aquilo que muitas vezes achamos tão pequeno que Deus não se importará com isso. Mas Jesus mesmo disse que “ até os cabelos da cabeça de você estão todos contados” (Mt10.30). Se Deus cuida de cada detalhe da nossa vida, ele certamente se importará com aquilo que nos deixa preocupados e ansiosos e está sempre disponível para responder ás nossas orações e a nos dar paz.  
“ Ansiedade não faz nada pelo futuro, mas estraga o presente” Autor Desconhecido 

Reflexão

                              Eu sei que diante das tempestades é quase impossível acreditar e enxergar a luz do fim do túnel. Eu sei que...