Concorrência não, inveja

Nada como o tempo para poder se esclarecer tudo,


Concorrência : é a disputa entre um bem ou serviço que contenham as mesmas características com o objetivo de conquistar a maior parcela do mercado.
Para conquistar a melhor concorrência os produtos, serviços e oportunidade produzidos devem possuir características melhores como: preço, qualidade do produto, disponibilidade nos pontos de venda, e gozar de excelente imagem.
Inveja: é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas matérias como qualidades inerentes ao ser).A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

É a vida é estranha, do nada percebi que estava incomodando, não sei ao bem se é meu jeito ou minha postura de ser, me senti como se estivesse competindo um espaço que não tem necessidade a competir, pois o tempo percebi que realmente que não era concorrência e sim uma inveja sem fundamento, aonde tudo que fazia era motivo de frustração ao próximo, que cada felicidade minha era motivo de raiva, chegou em um ponto que tive que escolher, entre preservar o respeito ou viver em pé de guerra por motivo fútil.

Muitas escolhas na vida, pode ferir  ou destruir um relacionamento por causa desse sentimento que não escolhe cor.Mas nós podemos escolher alimentar ou sair de perto das pessoas que usa esse sentimento para  nos destruir.

Eu escolhi "viver".


Vania Santos



Reflexão

                              Eu sei que diante das tempestades é quase impossível acreditar e enxergar a luz do fim do túnel. Eu sei que...