Dia Internacional das mulheres

            Logo de manhã recebi uma mensagem, "parabéns pelo seu dia". Então parei para pensar não era meu aniversário,mais logo me veio a cabeça hoje é dia 8 de março - dia internacional das mulheres. Nossa que poder ter um dia para nós mulheres, bom é bom pensar assim
            Mas ao ler a história, triste e cruel que levou a esse dia ser importante, não me faz feliz . . . lembrar que precisou morrer 130 tecelãs carbonizadas, em uma fabrica por querer ter direitos humanos, nem falo direitos igual, mais sim humanos, hoje em dia trabalhamos por 8 horas e muitas vezes reclamamos, elas trabalhavam 16 horas e queria reduzir para 10 horas, queria salários igual que quem fazia o mesmo que elas, pois recebiam 1/3 de que os homens.
           Mulheres trabalhadoras, morreram lutando por direito de sobreviver dignamente, morreram em 1857 e em 1910 decretaram o dia 8 de março como dia internacional da mulher, mais somente no ano de 1975 depois de 118 anos foi oficializado o dia mundialmente, como homenagens as mulheres que morreram na fabrica.
         Diante dessa fato, não me vejo merecedora do mérito de receber parabéns por elas,e sim, momento de reflexão sobre o que fazemos como mulheres na sociedade.
        Ser mulher é um presente de Deus, aonde somos belas por natureza, meigas e doce. Com olhares apaixonados, doçura na palavras, sentimentos que transporta nos momentos felizes e triste da vida. Mulheres mães, mulheres pais, mulheres guerreiras.
         

Reflexão

                              Eu sei que diante das tempestades é quase impossível acreditar e enxergar a luz do fim do túnel. Eu sei que...