Meditação e toques FLYLady




O perfeccionismo é como um monstro com centenas de tentáculos e atinge cada parte de nossas vidas e nos detém até que possamos nos livrar dessa obsessão.O único problema é que, se houver o mínimo de esquecimento, o perfeccionismo  tenta retomar em sua vida novamente. Acho vestígios do meu perfeccionismo quase todos os dias. É um processo sem fim eliminar isto do meu pensamento, bem como praticar o DECLUTTER. Eu tenho que exterminá-los pela raiz, antes que ele assuma. Veja no meu perfeccionismo, eu quero me livrar de cada pedaço, mas não posso porque não sei onde está escondido. O truque é ter consciência de seus sinais.
O monstro do perfeccionismo faz-nos ser obcecadas a fazer muito bem ou procrastinar e não fazer nada. Temos lidado com as questões que fomos adiando. Muitas vezes evitamos fazer algo porque é muito difícil conseguir o momento, a hora, as peças... tudo perfeito  para começar.
Nós permitimos que a Lei de Parkinson nos envolva, sem sequer pensar. O Professor C. Northcote Parkinson, diz: "O trabalho se expande para preencher o tempo disponível para sua conclusão."Não se deixe ser pega desta maneira ineficiente de pensar. Ele usa o exemplo de uma senhora querendo enviar uma carta para sua sobrinha.
Ela tem que  olhar para a placa da direita, encontrar seus óculos e, em seguida, ela trabalhava com a escrita usando palavras perfeitas no cartão: ela tem que tentar encontrar o endereço, em seguida, encontrar um selo. Então, está chovendo lá fora e ela não consegue encontrar seu guarda-chuva para que possa andar na rua e colocar a carta na caixa postal.Tudo isso para escrever um pequeno cartão, que para muitos de nós, levaria apenas três minutos para escrever, selar, endereçar e levar ao correio. Por que ela demorou tanto tempo para realizar essa tarefa simples?
Foi porque ela não tem um sistema para uso eficiente de seu tempo. Pessoas ocupadas mantem cada coisa que eles precisam para pagar as contas em um único local!Você tem que caçar para suas contas no seu HOTSPOT, uma caneta, carimbos ou pior, você não pode pagar as contas, porque não sabe quanto dinheiro tem no banco e precisa fazer um balanço de seis meses de extratos bancários ou passar horas verificando seu saldo em seus canhotos de cheque?Ou você apenas os preenche os cheques e reza para que não esteja no vermelho?
Metade da batalha de pagar as contas é ser capaz de ter tudo em um só lugar para que só invista 15 minutos para fazê-lo, e não o dia todo! É por isso que geralmente procrastinamos, porque nós pensamos que teremos tempo ou não teremos tempo de fazer direito. Muitos de nós estamos ocupados com trabalho fora de casa, a prática de futebol, aula de dança e toneladas de outros compromissos, passamos muitas horas em salas de espera ou aguardando em nossos carros para nossos filhos se juntar a nós. Este é um tempo que nunca mais recuperaremos.
Por anos eu usei a minha versão do nosso escritório em uma pasta (Office Control Journal).Nele eu mantive meu talão de cheques, canetas, lápis, uma caneta colorida para assinar cartas, cartões, notas de agradecimento, minha agenda de endereços, selos postais, uma calculadora, clips, grampeador pequeno, uma régua, um pouco de papel gráfico, uma caneta marca-texto, alguns artigos de papelaria bonita, um pouco de papel liso e uma caderneta. Era como ter tudo da gaveta da mesa comigo em todos os momentos. Levei-a comigo para trabalhar, por isso na minha hora de almoço, eu podia conferir contas a pagar, o balanço do meu canhoto de cheques, escrever uma carta, enviar um cartão, fazer uma lista de supermercado ou o meu planejamento de menus para a próxima semana. Esta pequena ferramenta permitiu-me a flexibilidade de usar pequenos pedaços de tempo, enquanto eu estava esperando meu filho no futebol.
Um CONTROL JOURNAL me impede de procrastinar e consigo programar meu tempo para apenas enviar uma carta ou preencher um cheque. Ou a melhor parte: me impede de correr pela casa à procura de uma caneta, um selo ou endereço; a Lei de Parkinson não vai entrar e tomar conta da minha vida, como a dama do livro de Parkinson: Lei de Parkinson.
Você está pronto para voar e ter tudo em um só lugar?
Flylady/Rô



Reflexão

                              Eu sei que diante das tempestades é quase impossível acreditar e enxergar a luz do fim do túnel. Eu sei que...