Porque deve beber chá em vez de água



      Beber três ou mais chávenas de chá por dia é tão bom como beber bastante água e pode até trazer benefícios adicionais.
      Esta é pelo menos uma conclusão de um trabalho do Jornal Europeu de Nutrição Clínica e dissipa a crença comum de que o chá desidrata.
      O chá hidrata tanto como a água, mas também pode proteger contra doenças cardíacas e alguns cancros.       Os especialistas acreditam que os flavonoides presentes nas folhas do chá, são o ingrediente chave no chá que causam estes efeitos benéficos e promovem a saúde.
      No estudo, foram encontradas evidências claras de que beber entre três a quatro chávenas de chá por dia pode reduzir as hipóteses de ter um ataque cardíaco, bem como uma maior proteção contra os diversos tipos de cancro, embora este seja um efeito menos evidente.
     Outros benefícios para a saúde incluem a proteção contra a placa dentária e possivelmente a cárie dentária, além de fortalecimento dos ossos.
     Beber chá é realmente melhor do que beber água para saúde, ao beber água está simplesmente repondo fluídos, enquanto que o chá repõe fluídos e contém antioxidantes.
     O mito de que o chá provoca desidratação, vem de alguns estudos terem observado que doses muito altas de cafeína provocam desidratação, no entanto, ainda que consiga um chá extremamente forte, com grande conteúdo de cafeína (o que não é fácil), o ganho de líquido é muito maior do que a perda provocada pela cafeína.
     Há no entanto uma precaução a ter em conta, se tem risco de anemia, deve evitar beber o chá perto da hora das refeições, uma vez que o chá pode prejudicar a capacidade do organismo de absorver ferro dos alimentos.
Agora já sabe, tenha sempre uma cafeteira de chá à mão e beba sempre que sentir sede, isto vai ser duplamente bom para si, por um lado hidrata o seu corpo, por outro fornece antioxidantes muito importantes para manter o seu organismo saudável.


Fonte: Neturalmente

Reflexão

                              Eu sei que diante das tempestades é quase impossível acreditar e enxergar a luz do fim do túnel. Eu sei que...