Ads 468x60px

Receita para viver melhor


1. Um copo de sumo de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.
2. Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).
3. Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.
4. Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos libertados no organismo. Mastigar libera sinigrin, e quanto menos se cozinham os vegetais, mais efeito preventivo têm.
5. Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir. Evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.
6. Fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.
7. Comer pizza. Mas escolha as de massa fina. O Licopeno, um antioxidante presente no tomate pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e além disso, é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.
8. Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.
9. Realizar actividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória. Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova. Leia um livro e memorize parágrafos.
10. Usar fio dental e não mastigar pastilhas. Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam pastilhas têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois têm os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.
12. Rir. Uma boa gargalhada é um ‘mini-workout’, um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o stress e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.
13. Não descascar antecipadamente. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro.
14. Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantêm um laço afectivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, têm tendência a desenvolver tensão alta, alcoolismo ou doenças cardíacas.
15. Desfrutar de uma boa chávena de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma chávena diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelitas também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração. 
16. Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de stress e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os animais fazem sentir-se mais optimista, relaxado e isso baixa a tensão arterial. Até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.
17. Colocar tomate ou verdura fresca numa sande . Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.
18. Comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são ricas em nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
19. Comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O chocolate amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
20. Pensar positivamente. Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que além disso apanham gripes e constipações mais facilmente.
21. Ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contacto com a família.
22. Conhecer-se a si mesmo. Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o ‘ser’ sobre o ‘ter’ têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.

Fonte: Neturalmente
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blogger Templates